FANDOM

Charade (ou Charada em português), é um personagem fictício da série Soul. Sua primeira aparição foi em Soul Calibur II como um personagem secreto, e sua segunda e última em Soul Calibur III, como um personagem não-jogável.

Ele também fez uma participação especial no jogo Namco × Capcom, como um vilão não-jogável e utilizando o estilo de luta de Sophitia.

Charade é mais reconhecido como "O olho de Soul Edge", pelo fato de possuir um olho no centro de seu corpo.3

ÍndiceEditar

Charade

 [esconder*1 Biografia

Biografia[editar]Editar

Um homem está cansado de terras arrasadas por guerras e possui sonhos aventureiros, ele encontra as lendas da espada Soul Edge, e começa a encontrar seus fragmentos. Ele é assassinado por bandidos que tinham ouvido um boato circulando nas cidades deste homem excessivamente protetor dos seus bens. Ainda segurando os fragmentos, seu corpo é jogado em um rio. O sangue das mãos se formam ao redor dos fragmentos, devido à tenacidade do homem para proteger os suas possessões preciosas, criando Charade. Este ser procura para por mais cacos da Soul Edge, para que ele possa devorá-los e tornar-se completo.

Charade é capaz de digitalizar as mentes dos guerreiros que o confrontam e, em seguida, cria as armas para fora de seu corpo para acomodar o estilo de luta que imita.

Em Soul Calibur IVNightmare convoca os fragmentos remanescentes de Soul Edge para o Castelo de Ostrheinsburg. Entre eles estão a segunda Soul Edge criada por Cervantes e fragmentos que se tornaram criaturas semi-vivas, um deles sendo Charade.

Aparições[editar]Editar

Soul Calibur II[editar]Editar

A primeira aparição de Charade na série.

Na versão fliperama, Charade apareceu como o chefe final4 .

Nas versões caseiras, ele é um personagem secreto, que precisa ser derrotado no modo Weapon Master para ser destrancado e ele foi substituído por Inferno como chefe final.

Estádio[editar]Editar

Seu estádio é o Templo Egípcio, o qual divide com Necrid.

Templo Egípcio[editar]Editar

Esta é uma antiga, pouco conhecida ruína no subsolo. Mas alguém destruiu o selo da entrada, e agora é possível ver o interior que só poucos mortais já viram. Os desenhos na parede do registro dos acontecimentos em torno de Soul Edge. O muro retrata a história dos acontecimentos que rodearam a existência da espada do mal no Egito, muitos milênios atrás. Quem abriu o selo e se intrometeu sobre este lugar, e qual era sua finalidade? Tudo é um mistério, para salvar um fato - este incidente tem a ver com a espada demoníaca, Soul Edge.5

Final[editar]Editar

Ele não sabia o motivo e nem se importava. Mas ele teve que retornar. E quando eles encontraram uns aos outros, foi como encontrar a si mesmo. Ambos derreteram e formaram uma só espada, então calmamente seu olho se fechou e dormiu, desconhecido para o mundo. Ele dorme até hoje, aguardando a próxima mão para agarrar o punho.

Soul Calibur III[editar]Editar

A segunda aparição de Charade foi bem menos relevante, aparecendo somente se certas condições forem cumpridas nas histórias deAstaroth, Talim e Voldo. Desta vez, seu poder imitativo desapareceu.

Agora, sua luta é dividida em três rounds.

O primeiro se trata de uma luta contra o personagem inteiro, Charade utiliza um par de lâminas denominadas Wave Swords e é capaz de soltar um laser de seu olho.

No segundo assalto, o corpo de Charade some pela metade, deixando somente seu olho e suas pernas. Desta vez, ele utiliza uma espécie de calçados com lâminas para cortar o inimigo com chutes, chamados Grieve Edge, ele ainda é capaz de soltar raios laser deus olhos.

No terceiro e último, o corpo de Charade desapareceu, somente seu olho resta. Tem como seu único ataque o laser do olho, mas ainda é capaz de bloquear ataques adversários.

Estádio[editar]Editar

O estádio de Charade desta vez é a Mansão Valentine, não se sabe porque ele estava lá, mas este é o seu estádio. Ele divide este estádio com a dona legítima da mansão, Ivy Valentine.

Mansão Valentine[editar]Editar

A mansão do Conde Valentine parece escura e abandonada, mas uma luz pisca em um canto do edifício. Ivy, filha adotiva do falecido conde, agora usa a mansão como uma oficina alquímica e um lugar para seus experimentos com magia. O Conde tinha perseguido Soul Edge como a chave para a imortalidade, mas sua filha estava certa que o que seu pai tinha pedido era uma espada do mal devoradora de almas.

Ela jurou destruí-la, e neste lugar a arma peculiar apelidado de "Ivy Blade"(Lâmina Ivy em português) nasceu. E agora, depois de ter tomado conhecimento da existência de uma espada que se opõe à Soul Edge, Ivy se enfurnou em seu quarto. Lá, ela leu todos os seus livros, fazendo uso de todo seu conhecimento para pesquisar sobre a Espada Espiritual, Soul Calibur. Certamente não vai demorar muito para que ela saia em uma jornada em busca de novos conhecimentos.

Em Soul Calibur III, a mansão vai ao chão por causa de um incêndio no Modo História de Ivy.6

Namco × Capcom[editar]Editar

Charade aparece como inimigo comum em Namco × Capcom, e utiliza o estilo de luta de Sophitia Alexandra.

Estes Charades são únicos, já que Soul Edge os cria diretamente,7 habilidade esta que a espada não possui na série Soul.

Eles também são chamados de os "avatares" da espada,8 eles são criados por Soul Edge como soldados, sendo utilizados como meio da espada proteger a si própria.

Quando derrotados, eles derretem e se dissolvem.9

Personagens relacionados[editar]Editar

  • É rival de Cassandra em Soul Calibur II.
  • Possui fortes conexões com Inferno, por ser composto de pedaços da Soul Edge.

Curiosidades[editar]Editar

  • Em Soul Calibur II, os únicos personagens que Charade não imita são: NecridLinkHeihachi Mishima e Spawn.
  • Em termos de jogabilidade, Charade é muito parecido com MokujinTetsujinUnknown e Combot, todos personagens da sérieTekken, que também imitam os estilos de luta de outros personagens.
  • Charade é o único personagem completamente mudo da série Soul, o único som feito por ele é um barulho similar ao de batimentos cardíacos toda vez que seu olho lateja.
  • Em Soul Calibur III, nem mesmo o barulho do coração latejante de Charade pode ser ouvido.