FANDOM

Siegfried Schtauffen
Siegfried SC5
Siegfried em Soul Calibur V

Local de Nascimento

Ober-Getzenberg, Sacro-Império Romano (atual Alemanha)

Data de nascimento

6 de Fevereiro de 1568

Altura

1,68m

Peso

50kg

Tipo sanguíneo

A

Arma

Zweihänder

Nome da Arma

Faust (Soul Edge)

Requiem (Soul Calibur I-III, V)

Soul Calibur (Soul Calibur IV, Broken Destiny)

Estilo de Luta

Auto Ensinado (Soul Calibur I, IV-V)

Estilo Original (Soul Calibur III)

Família

Pai: Frederick (morto por Siegfried)

Mãe: Margaret (morta por causas naturais)

Schwarzwind (Grupo Mercenário do qual é líder)

Aliada: Hilde

Idade

16 (Soul Edge)

19 (Soul Calibur I)

23 (Soul Calibur III-IV)

40 (Soul Calibur V)

"Viver... essa é minha redenção."
— Siegfried

Siegfried Schtauffen (ジークフリート・シュタウフェン, Jīkufurīto Shutaufen) é um dos principais personagens da série Soul, onde esteve presente em todos os seus títulos, (em Soul Calibur II, estava como o alter-ego Nightmare). Siegfried é um dos poucos personagens a estar presente em todos os games da série, junto de Mitsurugi e Cervantes.

O que reside em sua alma é Redenção.

No material promocional de Soul Calibur: Lost Swords, ele é referido como Aquele que Luta com o Passado

Aparência Editar

Em sua estreia, Siegfried aparecia como um jovem com cabelos curtos e loiros e olhos azuis, vestindo uma armadura simples. A partir de sua redenção, Soul Calibur e sequencias, ele mantém a armadura, mas seu cabelo cresce e o tamanho passa de seus ombros. Ele também ganha uma cicatriz que atravessa seu olho direito, provavelmente feita durante a luta com Inferno em Soul Edge. Em Soul Calibur III, a armadura ganha o tema de fênix, e possui penas nos ombros, e ele usa uma capa. Em Soul Calibur IV, ele mantém a armadura, mas uma segunda camada cristalina em uma intrincada aparência, além de usar a Soul Calibur no lugar de Requiem. A aparência de "cavaleiro em armadura brilhante" se completa com um longo cachecol azul. Ele usava como arma em Soul Edge Faust, uma Zweihänder com uma forma simples, mas trocou por Requiem, uma espada com uma ponta de flecha e uma linha escura no centro. Ele usa ela de Soul Calibur até Soul Calibur III, voltando a usar em Soul Calibur V. Em Soul Calibur V, Siegfried ganha uma barba hisuta, o cabelo ganha umas pontas de franja e a cicatriz se mantém.