FANDOM

SoulEdge é o fruto da fusão do espírito da espada Soul Edge(Inferno) com o corpo dormente de Cervantes.

ÍndiceEditar

  [esconder*1 História

História[editar]Editar

Embora ninguém saiba quando ou onde Inferno apareceu pela primeira vez, ele definitivamente existe. Ele tomou a forma de uma espada, a fim de devorar almas e chegou a possuir mais indivíduos para a sua causa profana. Em sua forma de espada, Inferno veio a ser conhecida como Soul Edge. Aqueles que pegaram a Soul Edge foram incapazes de escapar da maldição de seus poderes malignos. Ele continuou a devorar na escuridão as almas daqueles que tinham tido contato com a espada. Embora ele queimasse ferozmente com a angústia e o pesar das almas que tinha devorado, sua lâmina brilha com um brilho gelado.

No Século XVI, o pai do personagem Rock Adams havia comprado a espada em um leilão, mas Cervantes, a mando do mercante Vercci, atacou o navio dos Adams e roubou a Soul Edge. Cervantes eventualmente aprendeu a usar os poderes de Inferno, e assim começou a devorar almas para alimentar sua espada.

A espada agora, havia se tornado duas espadas longas, mudou sua forma para se adaptar ao estilo de Cervantes.

Por duas décadas, Cervantes possuía as espadas. Sob o controle de Cervantes, Soul Edge, muitas vezes se manifestou como um par de espadas em vez de apenas uma espada só. Muitos se aventuraram a pequena cidade portuária na Espanha que Cervantes usava como sua base, e Cervantes destrui a todos eles(as) facilmente. Houve um, no entanto, que provou ser mais do que um desafio para o poder de Soul Edge. Esta foi Sophitia, uma guerreira sagrada que foi protegida por Hefestodeus grego da forja. Durante sua batalha com Cervantes, Sophitia conseguiu realmente destruir uma das espadas gêmeas. Embora ela tenha ficado gravemente ferida, Soul Edge foi quase destruída, e a perda de controle causou Cervantes a perder a batalha seguinte para Taki. As duas deixaram o local após o ocorrido.

Um tempo depois, o jovem Siegfried, encontrou o corpo do derrotado Cervantes.

Percebendo que Cervantes agora era inútil para ele, Inferno entrou no corpo do pirata e transformou o mesmo é um incêndio humano, o corpo de Cervantes agora era quase que totalmente fogo, com exceção de alguns pedaços da roupa que por alguma razão não foram queimados. Cervantes e Inferno se tornaram um só: SoulEdge.

O novo SoulEdge iniciou uma batalha contra Siegfried, porém, metade de seu poder havia sido destruído por Sophitia, o que enfraqueceu o novo ser, fazendo com que Siegfried ganhasse o duelo. Porém, a vitória na realidade foi mesmo para SoulEdge, pois quando Siegfried pois suas mãos na espada demoníaca, a essência de Soul Edge foi capaz de possuí-lo. Usando o que sobrava de seu poder para banhar a humanidade com a Semente do Mal, em que esteve preparando durante todos os anos em que Cervantes esteve adormecido na Espanha.

SoulEdge já não existia mais, agora era um só com Siegfried. O jovem germânico agora havia se tornado Nightmare.

Técnica[editar]Editar

O estilo de luta de SoulEdge é o mesmo de Cervantes já que está utilizando o corpo do mesmo.

Como uma espada, SoulEdge é capaz de mudar de forma de acordo com o estilo de luta da pessoa que o pegar.

Aparições[editar]Editar

Soul Edge/Soul Blade[editar]Editar

O último adversário a ser enfrentado no jogo Soul Edge. Quando Cervantes é vencido, Inferno, o espírito da espada Soul Edge, utiliza o corpo do pirata para se defender de você, este novo ser, é chamado SoulEdge, o mesmo nome da espada, só que com tudo junto.

SoulEdge pode se tornar um personagem jogável na versão para PlayStation do jogo, basta completar o Modo Arcade com todos os personagens que já vem no jogo,ou então basta ficar com o jogo ligado por 20 horas sem pausar e/ou re-começar o jogo.

Estádio[editar]Editar

Seu estádio é chamado "Porto de Valência - Caos"(Valencia Port - Chaos em inglês).

Porto de Valência - Caos[editar]Editar

Um lugar aonde tempo e espaço não existem. Pode-se notar ver restos de navios e ruínas de casas flutuando no fundo, somente o vermelho preenche o céu.

Final[editar]Editar

Após a batalha final, Soul Edge mergulha nas águas do Porto de Valência400 anos se passam e a espada do mal é vista sendo descoberta por um mergulhador desavisado que, em seguida, põe suas mãos na espada.1

Pós-Soul Edge/Blade[editar]Editar

SoulEdge também apareceu depois que os próximos jogos da série Soul passaram a adotar o nome Soul Calibur.

SoulEdge apareceu em Soul CaliburSoul Calibur II, e Soul Calibur III: Arcade Edition, porém, sendo sempre chamado de Inferno, que é a sua verdadeira forma.

Soul Calibur II[editar]Editar

Soul Calibur II trouxe os dois nomes para o monstro, e mais um inédito, porém, o design do monstro não é o mesmo de Soul Blade.

No Modo Arcade, SoulEdge é chamado de Inferno. Antes de completar o Modo Weapon Master, ele é chamado de Veral. Depois de completo o Modo Weapon Master, ele passa a se chamar SoulEdge.

Personagens Relacionados[editar]Editar

  • Cervantes de Leon - Possuído por SoulEdge.
  • Inferno - O verdadeiro SoulEdge.
  • Taki & Sophitia - Aquelas que venceram SoulEdge segunda a história da série.