FANDOM

Voldo (ヴォルド, Vorudo) é um personagem da série Soul de jogos de luta. Voldo fez sua primeira aparição em Soul Blade(PSX)e voltou para todas as seqüências seguintes.
Images.1230jpeg

VOldo em SCIII

Voldo apareceu pela primeira vez no jogo Soul Blade, oferecendo as idéias iniciais do seu estilo de jogo imprevisível.Mais tarde, na seqüência, Soulcalibur, ele ganhou muitos de seus movimentos básicos e os traços que mais tarde iria ficar no seu reaparecimento nos jogos seguintes Soulcalibur II, Soulcalibur III e Soulcalibur IV. Ele é um dos poucos personagens que estiveram presentes em todas as versões (arcade ou console) de quase todos os jogos da série. Voldo continua sendo um dos personagens mais conhecidos da série por causa de seu estilo único e imprevisibilidade. Ele voltará em Soulcalibur V.

O que está em sua alma é fidelidade. No material promocional Soulcalibur V, ele é referido como aquele que está vinculado por obediência cega.

AparênciaEditar

Devido à sua aparência, Voldo é considerado como uma excentricidade, mesmo entre o elenco da série Soul '. Após a sua apresentação de estréia em Soul Edge, todos os seus trajes tinha uma abordagem muito direta com o tema escravo sado-masoquista que é associado com ele. Voldo quase sempre usa um cinto de couro, que se assemelha a um treinador de cabeça, cobrindo os olhos ea boca, possivelmente para indicar que ele é cego e mudo. A maioria de seus trajes também incluir elementos fetichistas, tais como pregos, cordas amarradas firmemente em torno de seu corpo, thongs revelando suas nádegas e partes de suas roupas são feitas de ver através de arrastão. Em Soul Calibur IV seu conceito inicial ainda teve uma bola mordaça, mas isso não foi incluído no jogo, possivelmente devido à sua agressividade ou para evitar um rating mais elevado. Seu projeto final em Soul Calibur IV inclui um elemento de seu traje 2P de Soul Edge - lunetas. No entanto, neste traje, ele tem três, dois, onde os olhos deve ser e um no meio da testa.

Alma Voldo do Calibur V roupa é tema aparentemente menos escravidão, no entanto, quando ele perde o pêlo colorido durante a batalha, ele revelou que ele está vestido com sua forma habitual. Curiosamente, Voldo é o único caracter sexualizada macho no jogo

BiografiaEditar

Modo Voldo do Edge Master no primeiro jogo da série Soul Edge, revelou o seu passado como o braço direito do italiano armas comerciante Vercci, conhecido como o Mercador da Morte, devido ao seu negócio com a Armada Espanhola. Vercci desejado Soul Edge para formar parte de sua coleção de armas raras, e Voldo ficou como chefe das expedições em sua busca, até mesmo contratar os serviços do temido capitão espanhol Cervantes de Leon, e mais tarde acompanhado Vercci quando ele decidiu tomar a pesquisar pessoalmente. Quando chegou a notícia de que as guerras italianas quebrou na Itália e que as posses Vercci foram os primeiros alvos, Vercci cresceu irritado. Ele mudou sua frota, sua única posse restante, em uma ilha deserta ao largo da costa da Sicília, no Mar Mediterrâneo e cavou um poço de 50 metros de profundidade, que serviria como seu túmulo e cofre. Voldo viria a ser instruídos para matar os marinheiros que ajudaram na construção para evitar a localização do Pit Vercci do dinheiro a ser revelado, e depois fechou-se com o seu dono. O Poço do Dinheiro viria a se tornar palco de grampos Voldo, que apresenta em todos os jogos em locais diferentes, como o cofre principal (Soul Edge) ou a camada superior (em Soulcalibur II). Voldo permaneceriam selados underground, transformando-se em guardião da tumba e matar aqueles que se aventuraram para roubar, fazendo com que os rumores da ilha, os seus tesouros e seu "guardião fantasma" se espalhou pelo globo. Anos mais tarde, Voldo ouviria a voz de seu mestre ordenando-lhe para procurar Soul Edge, uma vez mais, fazendo-o sair do túmulo para fazê-lo.

Em sua segunda aparição na sequela Soulcalibur, afirma-se em seu perfil que a busca a Soul Edge terminou em fracasso, e ele voltou para o Poço do Dinheiro para encontrá-la inundada por uma tempestade. Depois de salvar o que podia, Voldo permaneceu dentro do período de três anos entre os dois jogos, depois de ressurgir do poço após uma mulher com a essência da Soul Edge, Ivy, que tentou encontrar pistas sobre a espada para si mesma.

O perfil em sua próxima aparição, em Soulcalibur II, declara como Voldo voltou para o Poço do dinheiro depois de tomar katana Yoshimitsu, confundindo-a com Soul Edge devido à sua aura mal, só para descobrir anos mais tarde um intruso com fragmentos de Soul Edge. Voldo percebeu a katana não era Soul Edge e partiu para uma nova pesquisa, coletando fragmentos, enquanto busca-lo.

Sua aparição no quarto game, Soulcalibur III, afirma que ele, durante uma de suas visitas periódicas à cova, encontraram o túmulo saqueado e a espada ele confundiu com Soul Edge roubado junto com os fragmentos que coletou em suas viagens. Uma vez que os ladrões foram aparentemente interessado em Soul Edge, ele decidiu encontrá-los e forçá-los a revelar qualquer informação da espada que eles sabem. Ele também veio a perceber que ele estava um dia vai morrer e deixar o pit desprotegida, então ele também começou a procurar um sucessor digno, que seus estados final poderia ser Lizardman (Aeon Caicos), embora este não é canônico.

Em Soulcalibur IV, Voldo não encontra Soul Edge com Nightmare em Ostrheinsburg. Quando ele pegou a espada, ele ouviu a voz da alma do Edge, no disfarce de seu mestre, dizendo que ele fez bem em encontrar Soul Edge e que agora ele deve oferecer sua alma. No entanto, a verdadeira voz do mestre Voldo falou com ele, advertindo Voldo de artifícios a Espada do Mal. Se este era um espírito, ou simplesmente imaginação Voldo permanece um mistério. Parece Voldo tomou Soul Edge em sua guarda, protegendo a espada daqueles que procuraram, mas, por sua vez também proteger a humanidade da sua maldade, impedindo-a de nunca ser exercido.

De acordo com Soulcalibur V, ilusão Alma de Borda da Vercci foi quebrado a partir da mente Voldo por um golpe de purificação de Kilik da Kali-Yuga pessoal. Ele voltou a Pit Vercci de dinheiro com a intenção de se tornar seu guardião, uma vez mais, apenas para descobrir que havia sido saqueado por ladrões em sua ausência. Voldo passou os próximos anos assassinando os responsáveis ​​e recuperar cada peça do tesouro roubado. Mesmo após a coleta estava completa, Voldo continuou a procurar, desta vez para o objeto de seu mestre havia sempre desejado e ele tinha sido tão perto aquiring: Soul Edge.

Em 1607, Voldo serve sob Graf de Dumas, e batalhas Patroklos quando ele tenta matar Dumas. Mais tarde, depois se reúne Patroklos com sua irmã, Pirra, eles são emboscados por Voldo. Patroklos é ferido por ele, e Pirra é forçado a pegar em armas e lutar contra ele.

Finais:Editar

Soul Edge

Voldo abre a porta ao túmulo do Vercci. Ele aproxima-se do trono, mas começa a esfregar Soul Edge em seu rosto.

Final Bom: Ele coloca a espada sobre o altar. Vercci fantasma aparece e diz para Voldo que ele fez bem. Ele pede para guardar aSoul Edge de Voldo e sentar no seu trono.

Final Ruim: Ao pressionar à esquerda e à direita muito rapidamente, Voldo começa a acariciar a lâmina mais e mais rápido até que ela quebra e Voldo olha para baixo vendo para os pedaços,e ficando em desespero, enquanto ele ouve Vercci exclamando o nome dele.

Soulcalibur

No momento em que ele pegou a espada do mal, uma enxurrada de energia mal percorria o corpo de Voldo e fez ele se contorcer em agonia.

"Confie sua alma para a espada ..." Uma voz familiar ecoava em sua mente. Como ele deu o poder da espada, a dor dissolvida milagrosamente e sua memória junto com sua juventude retornava.

A imagem de seu mestre morto foi refletido em seus olhos, agora abertos. O desejo de seu mestre foi finalmente cumprido, como era seu. Na escuridão vazia solitária deste lugar, ele encontrou a felicidade eterna.

Soulcalibur II

Na escuridão familiar, Voldo saudou o momento de felicidade. Ele carrega a espada sagrada para o altar.O desejo de seu mestre estava prestes a ser cumprido. No momento, os seus mais queridos desejos se tornaram realidade, e Voldo ouviu uma voz familiar novamente. Ele se escondem nas sombras para a eternidade. Para proteger seu mestre, até este dia.

Soulcalibur III

Voldo é visto no poço de dinheiro em segredo, levando Soul Edge em sua mão. Ele coloca um barril no chão,e oferece Soul Edge a seu mestre, que está falando com ele através de uma estátua gigante. O comando de entrada aparece como mestre Voldo de parabeniza-lo por seu sucesso na recuperação de Soul Edge.

Fim Entrada: Voldo gira em torno, recordando o barril, ele colocou no chão, e bate no barril.O barril quebra revelando Lizardman (Aeon Caicos) usando uma máscara parecida com a de Voldo. Voldo e Lizardman arco para a estátua mestre como desaparece de cena para fora.

No Fim de Entrada: master Voldo diz a ele que mesmo que ele fez um bom trabalho na recuperação de Soul Edge, ainda não é suficiente. Voldo ordens do mestre-lo para recuperar almas para apelar a Soul Edge. Voldo deixa de fazer isso, mas ele tornou-se possuído por Soul Edge.

Soulcalibur IV

Como Voldo olha Soul Edge, voz Vercci pode ser ouvida dizendo: "Agora pegue essa espada e de sua alma para mim." Antes Voldo vai pegar a espada, ele olha para trás em um Vercci, que é descrita como uma luz brilhante, flutuante. Vercci grita: "Voldo! Não se deixe enganar!" As tela escurece e depois mostra Voldo colocando Soul Edge em um trono. Um grupo de ladrões / soldados, em seguida, entrar na sala, mas não torná-lo muito como Voldo tira cada um deles. Ele então curva a Soul Edge e vai embora.

O epílogo de texto apenas diz que a espada amaldiçoada nunca será realizada pela humanidade de novo, enquanto o guardião da espada mantém sua vigília.